Música e viagem, a química perfeita

guitar-player-1409485-1599x1066

“Música para tocar na parada,  música pra dar risada.  Música para ouvir,  música para ouvir, música para ouvir…”  Não, nós não enlouquecemos!
Lembramos dessa música do Arnaldo Antunes para contar à vocês quais são os  benefícios da música em nossa vida.
Todos nós temos uma música preferida:  a trilha  sonora  de nossas vidas, aquela que lembra uma viagem especial ou aqueles momentos inesquecíveis.
A música acompanha nossas lembranças e mais do que isso, ela faz bem à saúde. É cientificamente comprovado que a música alivia dores, dá motivação, melhora a memória e estimula a prática de atividades  físicas.
“Quimicamente” falando também pode ser considerada um santo remédio. Isso acontece pois  ativa uma área do cérebro, chamado de centro de prazer (causada pela liberação de dopamina)-  assim como o sexo e o chocolate, por exemplo.
Vamos te contar mais alguns dos beneficios da música:
- Melhora a comunicação- propõe uma forma alternativa de organizar as idéias
- Cria vínculos- pois aproxima as pessoas
- Promove auto conhecimento- pois faz o ouvinte “viajar” por mundos desconhecidos

Mas, falando em viajar por mundos desconhecidos, o que a música tem a ver com viagens?
A trilha sonora de uma viagem perfeita vai acompanhar suas lembranças para sempre.
E você sabia que, segundo a Sociedade Européia de Cardiologia, escutar músicas agradáveis produz um efeito químico- aumenta o óxido nítrico, um gás que dilata os vasos sanguíneos e mantem a saúde do sistema cardíaco.  E se somarmos esses, aos benefícios de uma viagem, (redução dos níveis de stress, auto conhecimento,  estímulo à criatividade entre outros) chegamos a equação ideal!
Música e viagem, a química perfeita <3

E por falar em música e viagem, duas coisas que nós do Pipa Aventura amamos, conta pra gente qual a trilha sonora que é a cara de Pipa?

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>