Aventura e diversão em dode dupla: Passeio de Quadriciclo com o Pipa Aventura e WakeBoard em Barra do Cunhaú com a Wake ‘n’ Fun.

Conheça a região de Pipa com um Camaro Amarelo arretado. Aventura e diversão entre dunas, falésias, lagoas, rios, praias e Mata Atlântica.

Que tal se aventurar por praias paradísicas e paisagens incríveis dirigindo um quadriciclo. Temos várias opções de roteiros.

Passeio por praias lindas, com areais brancas, mar azul, coqueirais, piscinas naturais e belezas exuberantes. Conheça a famosa falésia do Chapadão e sua vista da Praia do Amor. Tome banho nas piscinas naturais de Sibaúma e nas águas doces do rio Catú. Vivencie lindas trilhas, manguezais e uma fazenda de camarões. Pratique sandboard nas dunas de Cacimbinha e termine o dia com o pôr-do-sol mais belo da região na Lagoa de Guaraíras.

R$ 90,00 por pessoa.

galeria_descitivos_camaro

button_reservas_camaro

Confire baixo nossos roteiros especiais para você explorar as belezas da região de Pipa em um Quadriciclo.

Vamos conhecer o famoso Chapadão, formação natural de um deserto. Do alto das falésias, uma vista única da Praia do Amor e Praia das Minas, onde percorreremos deslumbrantes 4km de praia até Simbaúma, uma nativa e encantadora vila de pescadores com visual inesquecível. Do mirante podemos avistar gigantescas tartarugas marinhas. R$190,00 por quadri.

galeria_descitivos_3

button_reservas_passeios

Saindo de Pipa, passando pelo famoso chapadão, formação natural de um deserto, no alto de falésias. Seguimos à beira mar pela Praia das Minas, praia virgem, muito frequentada por surfistas e kite surfistas. Em seguida, Praia de Sibaúma, repleta de Tartarugas marinhas e um visual deslumbrante e único de cima das falésias. Seguimos então por uma trilha através de uma fazenda de camarão até a Praia de Barra do Cunhaú, onde o rio Cunhaú encontra o mar e faz a alegria dos kite surfistas. Após pequena parada iniciamos o caminho de volta por uma trilha dentro da Mata Atlântica. R$240,00 por quadri.

galeria_descitivos

Conheça uma das 10 estradas mais bonitas do Brasil no guia 4 rodas. Cruzamos de balsa  a lagoa de guarairas, podendo visualizar golfinhos. Do outro lado, a praia de Malembá, com uma longa faixa de dunas a beira mar, a praia deserta é um convite para ser explorada. Trilhas, mirantes, lagoas e parada para banho completam o passeio. R$250,00 por quadri.

galeria_descitivos_2

button_reservas_passeios

Confire abaixo o relato do passeio de quadriciclo feito por Jodrian Freitas para o blog Aventura Mango. Se preferir, leia o relato no próprio blog:

Pipa é uma badalada praia no litoral sul do Rio Grande do Norte, pertencente ao município de Tibau do Sul. Além dos agitos noturnos, com bons restaurantes e bares, há várias opções de Turismo de Aventura, que ainda não havíamos curtido, mesmo já tendo ido inúmeras vezes lá. Chegamos ao final da tarde e nos instalamos em uma pousada próxima ao Santuário Ecológico de Pipa. À noite, fomos à Pipa Aventura, empresa que oferece vários atrativos. Assinamos o Termo de Conhecimento de Riscos e contratamos o passeio. No dia seguinte, uma van nos apanhou na pousada e fomos até o condomínio Pipa Natureza onde recebemos as orientações básicas sobre o manejo do quadriciclo em um curto trajeto com o guia, que durou uns 10 minutos. Apesar de ser nossa primeira vez, não foi difícil aprender os controles. Ficamos com um veículo semi-automático, onde é necessário passar as marchas, mas sem embreagem.  Seguimos até o Chapadão de Pipa, ponto de partida da trilha off road. Poses para fotos, com o guia posicionando os veículos. O dia estava bonito e o contraste de cores entre o alaranjado das falésias e o mar chamava a atenção. Vamos ficando cada vez mais familiarizados com o quadriciclo e seguimos em direção ao Rio Sibaúma, pela praia. Parada para um rápido banho. Preferi trocar o tempo de mergulho pelo tempo de fotografar melhor o local. Seguimos pela margem do Rio Sibaúma até uma nova parada para um rápido lanche no Restaurante Camarão na Fazenda e o comboio com os 4 veículos e a moto do guia prossegue até a travessia de balsa em Barra de Cunhaú Seguimos pela orla até a cidade de Baía Formosa, onde o nome faz jus à beleza natural que apreciamos do mirante estrategicamente localizado.  Voltamos para orla e tomamos o rumo da Praia de Sagi. No caminho visualizamos o Farol de Bacopari e paramos para uma visita ao pitoresco “Muzeu Marítimo” (sic), uma pequena palhoça na praia com ossadas de pequenos cetáceos e tartarugas, peças de barcos e cordas. Pena que o responsável não estava para nos contar suas histórias e explicar mais sobre o trabalho de conscientização ambiental. Paramos para almoçar um peixe frito no Restaurante e Cachaçaria Nativos, em Sagi. Descansamos, curtindo o visual e a brisa do mar.  Logo após iniciarmos o retorno, contratamos um opcional que vale muito a pena: o passeio em canoas pelo Rio Sagi, guiado pelo cômico “Toreba”. Com riso estridente e contador de causos (a maioria sobre si próprio), usa o tempo todo o bordão “É só alegria”. E não tem como não rir. O percurso do passeio é curto, mas suficiente para curtir a beleza do manguezal ao ritmo lento das remadas. Chegamos a um ponto onde é possível lambuzar o corpo inteiro com argila e depois tomar um bom banho.  De volta aos quadriciclos, seguimos de volta à Pipa, aproveitando a maré baixa. Certamente uma bela aventura.