Piscinas naturais de Pipa, o cenário perfeito para Talassoterapia

Talassoterapia nas Piscinas Naturais de Sibaúma

Talassoterapia nas Piscinas Naturais de Sibaúma

Você já ouviu falar de talassoterapia? Não?!
Mas certamente já ouviu falar que água salgada cura tudo, não é? Pois a talassoterapia vem do grego Thalassa (mar), ou seja: é uma terapia que explora a ação da água do mar, do sol e do clima. É um método natural, conhecido desde a história antiga que utiliza o poder curativo da água marinha. Foi muito difundido entre gregos e romanos.

Descoberta pelos europeus nos séculos XVII e XVIII, onde em 1697 foi publicado o primeiro estudo a respeito, a talassoterapia ganhou o mundo- e os hotéis de luxo à beira-mar que oferecem esse serviço na sua gama de terapias alternativas. Mas apesar de ter sido adotada por luxuosos spas, essa é uma prática natural e não custa nada. Aliás, é uma ótima sugestão para moradores e visitantes de Pipa, afinal temos mais de 10km de praias!

Você pode praticar a talassoterapia nos horários em que a maré está baixa antes das 10 da manhã, quando o sol ainda não é tão forte e prejudicial à pele.

Na verdade, a talassoterapia nada mais é do que um longo e delicioso banho de mar. E por que faz bem? Porque a água do mar é rica em oligoelementos (iodo, cálcio e magnésio) e sais minerais que são absorvidos pela pele, de grande importância ao nosso organismo.
Além da água do mar, nessa terapia pode-se usar lama, argila, areia ou algas marinhas e seu principal objetivo é reequilibrar o organismo por meio do relaxamento.

A água marinha serve também como bactericida, anti-intoxicante e anti-inflamatório, ajuda no combate à artrite, osteoporose e doenças alérgicas como bronquite, sinusite e asma.
E enquanto curtimos um longo e relaxante banho de mar, ainda estamos expostos aos benefícios da vitamina D, proveniente dos raios solares.

Que sorte a nossa, não?
Você pode curtir os benefícios da talassoterapia em qualquer uma das lindas piscinas naturais que se formam nas praias de Pipa. Além do contato com a natureza você se sentirá revigorado e total relax!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>