Conhece o Carnaval na Praia da Pipa?

Independente do seu perfil, seja daqueles que gostam de festa, ou dos que buscam silencio e tranquilidade, a Praia da Pipa é o lugar perfeito para passar o carnaval.

Durante os dias de Momo, a cidade se agita na medida certa, durante o dia, as praias, os passeios e as atrações seguem com a programação de sempre: paisagens deslumbrantes, golfinhos e tartarugas presentes, natureza exuberante e horários padrão dos passeios. E a noite, o centro de agita na medida certa, sem calor, empurra-empurra mas com música, variedade de bares e restaurantes e até bandinhas carnavalescas dando o toque festivo.

É perfeito para aqueles que vivem em cidades onde a festa toma todos os lugares e as prévias já estão acontecendo há várias semanas. Então, dá para aproveitar um pouco das duas coisas: o carnaval e os dias de feriado. É um feriado longo, o último do verão. Dá tempo suficiente para fazer passeios, conhecer um pouco mais deste paraíso, seja na areia com um passeio de Jeep, na mata, com emoção na Tirolesa, ou na água em um passeio de barco.

Pensa que é só isso? Nãããão… Sabia que na quarta feira de cinzas a vila se transforma? Neste dia, começa pela manhã e segue madrugada a dentro, vira uma típica festa de rua, semelhante ao carnaval de Olinda, com todos fantasiados, calor, bandinhas de frevo, maracatu e ritmos diversos tocando pelas ruas seguidas por foliões dançando e crianças brincando. Este é o dia que os moradores de Pipa têm a oportunidade de fazer a festa, quando a maioria dos turistas foi embora e os estabelecimentos fecham para que todos possam curtir.

Então, se você tem o privilegio de ser turista no carnaval e ainda dispõe de um tempinho a mais para aproveitar como um local, estica um pouquinho mais a sua estada e deixa para ir embora somente na quinta feira!

Idiomas
Share via
Copy link
Powered by Social Snap
Close Bitnami banner
Bitnami