O melhor passeio da Praia da Pipa

Muitas pessoas perguntas qual o melhor passeio para se fazer na Praia da Pipa. A resposta inicial é que este é um lugar fantástico que tem uma grande variedade de atividades muitas com um valor ainda mais especial já que pode te fazer desfrutar de experiências inesquecíveis, mas existe um passeio que dá para ser considerado o melhor sim.

É o passeio de Jeep Camaro Amarelo. A razão de ocupar um lugar tão privilegiado é porque além de funcionar como um city tour na região, dura quase o dia inteiro e tem uma tarifa bem econômica quando se compara com outras atividades. Dá a oportunidade de conhecer aquilo que não tem como fazer a pé e está um pouco mais afastado do centro, mas que é lindo e precisa ser visto!

Como a vista do Chapadão e todo o trecho que segue da Praia das Minas até a vila de Sibaúma. O chapadão merece uma descrição a parte: uma formação de deserto a beira mar, em cima de falésias, permite uma vista de 180 graus de mar. Deslumbrante! O vento na cara, o barro avermelhado e o mar de um azul turquesa lá em baixo. Prepara a câmera porque as fotos alí ficam maravilhosas!

De um lado, a linda Praia do Amor que recebeu este nome devido ao coração que se forma na areia quando a maré está baixa, abaixo a “pedra da Pipa” que – contam – deu origem ao nome da vila por ter o formato de um barril de vinho que os Portugueses também chamam de “pipa”, e era o ponto de referência dos navios que chegavam na época da colônia para pegar o Pau Brasil das matas da região. E do outro lado, a vista se perde em diferentes baías e tons de azul sem fim.

O passeio segue beirando o mar em cima das falésias, a paisagem vai intercalando com vegetação “penteada” pelo vento e solo moldado pela chuva. Parada para fotos e outra para um banho de mar em Sibaúma e – na maré baixa – nas piscina naturais em Barra do Cunhaú. Sibaúma é uma pequena praia onde desagua o Rio Catu, uma antiga comunidade quilombola formada a partir do naufrágio de um navio negreiro perto da costa, os escravos que puderam se salvar nadaram até a praia e fundaram a comunidade.

Atravessamos o Rio Catú que divide Sibaúma da Barra de Cunhaú e ficamos um tempo curtindo a beleza das praia e das piscinas naturais que se formam na maré baixa. O almoço, uma delícia, em um restaurante com otimo serviço e cardápio surpreendente. Olhando o mar la longe e podendo curtir cada minuto de sol e mar. O almoço nunca está incluso no valor do passeio.

A excursão segue para o outro lado da vila de Pipa: as dunas de cacimbinhas. O guia desce as pranchas do jeep e a diversão é tentar se manter de pé enquanto surfa nas areias branquinhas com uma vista sensacional. Neste ponto da para ver as muitas baías que formam a Praia de Pipa. Desde cacimbinhas, Praia do Madeiro, Baía dos Golfinhos, Praia do Porto, Praia do Santo e a Praia do Centro. Lá do alto tudo lindo com aquela luz avermelhada do fim do dia e já está na hora de ir porque já são 16:45 e não demora para chegar o por do sol que acontece religiosamente as 17:15 de inverno a verão.

Para assistir ao espetáculo diário, o Camaro leva para Tibau do Sul, as margens da Lagoa Guaraíaras, a sensação é de ver o sol mergulhando na agua formando aquela réstia de luz refletida e o colorido majestoso que ninguém cansa de admirar. Fim do passeio, volta para o hotel, hora de um banho, descanso e preparar para a noite, seja ela de balada ou apenas um bom jantar tranquilo em um dos tantos restaurantes de Pipa.

Quer receber dicas incríveis e o nosso ebook com 7 coisas que você não pode deixar de fazer na Praia da Pipa? Então se inscreve no nosso site!

Idiomas
Share via
Copy link
Powered by Social Snap
Close Bitnami banner
Bitnami