Quer nadar com golfinhos? Vem para Pipa!

Pipa é um lugar fantástico! Sim, temos golfinhos e tartarugas, matas preservadas, natureza exuberante e claro, praias maravilhosas. Quanto aos golfinhos, é bem fácil encontra-los durante uma caminhada ou banho nas águas quentes das praias do Madeiro e Baía dos Golfinhos. Nadar com eles é maravilhoso e até surpreendente, para mim, o melhor é quando se está surfando, no caiaque ou stand up e eles estão por ali nadando a sua volta.

Foto por Melissa Carseller

Devido ao desenho curvado das praias, formando as baías, se torna uma armadilha perfeita para os golfinhos encurralarem os cardumes e conseguirem uma excelente e deliciosa refeição. Por isso eles estão ali e ficam mesmo bem na beirinha! Não se importam nada com os banhistas ou surfistas, os saltos e corridas tem o único objetivo de saciar a fome.

Existem passeios de barco que te levam desde a praia do Centro para ver os golfinhos, mas a verdade é que se o seu objetivo é desfrutar da companhia desses alegres animais, vale a pena fazer a caminhada até a Baía dos Golfinhos. É um lugar de uma beleza estonteante, o banho de mar é maravilhoso, tem como alugar caiaques e pranchas na praia mesmo, se assim desejar, e vai poder ficar admirando até a pele enrugar. O barco dá o gostinho, e depois vai lá desde a areia passar mais tempo com eles e desfrutando de tudo ao redor.

O mesmo vale para a Praia do Madeiro, é um lugar imperdível. Gente bonita, golfinhos, falésias coloridas, natureza e longa faixa de areia. É verdade que são quase 200 degraus para descer – e subir depois! – mas vale o esforço, sem dúvidas! A praia é lindíssima, é uma sensação maravilhosa estar cercado de natureza e quando os golfinhos começam a dançar no mar em busca de sardinhas… UAU!

Idiomas
Share via
Copy link
Powered by Social Snap
Close Bitnami banner
Bitnami