Não tem óleo nas praias de Pipa? Pode vir tranquilo!

Você deve estar acompanhando na mídia nas últimas semanas o desastre do óleo que apareceu no litoral do Nordeste, o primeiro caso foi registrado no início de setembro no litoral de Pernambuco e seguiu se espalhando chegando duas semanas depois a Pipa.

O que chegou agora começando pela Bahia e se espalhando pelo litoral de Sergipe , Alagoas e litoral sul de Pernambuco é uma outra leva de óleo de tipo diferente do anterior. É uma tragédia grande e chega a doer vendo as imagens e os animais atingidos, o esforço conjunto é grande e as praias estão sendo limpas sim, com muito esforço e solidariedade. Mas como estão as praias de Pipa?


Esse desastre aconteceu no início de setembro! Foi um susto grande, algumas praias daqui como a Praia do Amor e do Giz foram atingidas, mas houve uma grande ação popular. Associações, sociedade organizada e prefeitura que, através de mutirões e ações técnicas o impacto foi drasticamente reduzido.

Nas semanas seguintes o óleo foi sumindo e hoje já não tem mais nada. Claro que o impacto ambiental foi grande, tanto no mar quanto na areia e ficamos muito tristes, ainda mais quando parece não ter culpado claro…

Mas olha, posso garantir, porque para a gente que vive por aqui e as praias são o mais prazeroso e frequente lugar de

diversão e bem estar, não há como deixar isso de lado. Estar no mar, nadar com golfinhos, brincar na areia, surfar é o que fazemos todos os dias e nada de manchas pretas! (UFA!)

Então, pode ficar tranquilo, vem conhecer e desfrutar desse paraíso sem medo ou riscos. E, claro, conta com a gente, acompanha pelo instagram o dia e dia e vai ser uma grande prazer tê-lo conosco.

Segue uma recomendação de um site que vem acompanhando o assunto com detalhes e até consta depoimentos de turistas e pessoas que estiveram nas praias, assim você pode verificar se aquele lugar que está planejando está livre de óleo:

(https://www.viajenaviagem.com/2019/10/oleo-praias-nordeste/#rn)#rn)

Olha só uma informação que encontramos lá:

“Rio Grande do Norte (geral)

Entre 6 e 12 de outubro o Antônio Carlos nas praias do Rio Grande do Norte e

não viu nada de óleo em Ponta Negra (Natal), Pipa, São Miguel do

Gostoso ou Touros.”

Venha conhecer Pipa!

Agora que você já sabe que o nosso paraíso natural está livre de óleos tóxicos não perca mais tempo, venha nos conhecer, nós estamos aqui para te ajudar a fazer o seu perfeito roteiro turístico de viagem à praia.

Conheça também nosso Instagram, sempre postamos diversas novidades e coisas sobre esse pedacinho do paraíso!

Idiomas
Share via
Copy link
Powered by Social Snap