EnglishPortugueseSpanish

Lugares para curtir Pipa sem aglomerar

compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Praia da Pipa é só um destino, na verdade o lugar é um balneário formado por 10 praias pertencentes ao município de Tibau do Sul. Então há muito mais do que o que a gente vê nos blogs e perfil do Instagram. Considerando verão, período de praias mais cheias e alta temporada é normal pensar que vai estar tudo lotado e cheio de gente. No entanto Pipa é especial. Pipa vai além do que se vê e é sim muito possível – e fantástico – viver este lugar curtindo a natureza, respirando e mantendo o distanciamento.

Sendo assim, listo aqui 5 lugares para curtir o dia de sol e mar em paz:

  1. Praia do Giz: Fica logo depois da Praia de Tibau do Sul, é uma praia pequenininha formada por uma pequena baía que forma piscinas naturais na maré seca. Para chegar lá basta ir caminhando pela praia mesmo é bem pertinho. Existem duas opções de serviços, um mais sofisticado, o Ponta do Pirambu Day Use e uma barraca de praia que presta serviço para o hotel que fica acima na falésia. Mas se quiser ficar de boa e somente forras sua canga na areia dá super certo também.
  1. Praia de Cacimbinhas: Uma longa praia com falésias altas por toda a sua extensão e um mar forte e imponente. Um lugar de conexão com a natureza, de uma beleza e coloridos únicos. Lindíssima. Uma praia rústica que aqui e ali tem uma barraca mas deserta em quase toda sua extensão. Fica logo em seguida a Praia do Giz, antes da Praia do Madeiro.
  1. Praia das Minas: Passando as praias mais conhecidas e frequentadas como a Praia do Madeiro e a Praia do Amor, a Praia das Minas está logo depois do Chapadão e tem uma característica geográfica diferente. Ao invés de ser cercada por falésias, tem as dunas como moldura para a sua beleza. É uma pequena praia repleta de ninhos de tartarugas marinhas que durante a temporada desovam seus ovos e são monitoradas pelo Projeto Tamar. Muito vento e ondas fortes caracterizam o lugar que na maré seca forma piscinas naturais no cantinho direito. Dois restaurantes sofisticados tem o seu endereço ali: O Filha da Lua resort e Day Use e a barraca de praia do Hotel de Charme Toca da Coruja.
  1. Sibaúma: É uma praia que fica maia afastada do centro da Vila de Pipa. São cerca de 8 km para chegar até lá onde fica a divisa do município demarcada pelo Rio Catú que desagua ali. A praia é linda, forma piscinas naturais na maré seca e a barra do rio com suas balsas coloridas forma um cenário todo pitoresco. Dali dá para assistir quando as grandes tartarugas sobre para respirar já que vivem por ali comendo as algas do fundo das piscinas. Possui uma barraca simples com um bom peixe frito e água de coco.
  1. Santuário Ecológico: O Santuário é um lugar mágico e pode ser considerando o motivo para Pipa ser o paraíso que é de beleza natural e presença constante de golfinhos, tartarugas e tantos outros animais. Localizado entre a vila de Tibau do Sul e a de Pipa, fica mesmo acima da Baía dos Golfinhos e Madeiro. Possui trilhas, informações e até brincadeiras como labirintos e sinais. Os mirantes são espetaculares, somente de lá é possível ver a Baía dos Golfinhos do alto. Um passeio, uma experiência, uma oportunidade.

Ainda poderia citar atividades como o Arvorismo com Tirolesa ou um fantástico passeio de Bike. Restaurantes deliciosos e cumpre com todo o cuidado todos os distanciamentos e medidas sanitárias. Mas esses são temas para o próximo post.

compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe seu comentário

Sobre - nós

Com o Pipa Aventura, sua viagem será inesquecível! Na terra, na mata ou na água, são várias formas de desfrutar, conhecer e se emocionar, desvendar os encantos da praia da Pipa, seus mistérios e suas belezas em total sintonia com o meio ambiente.

Posts recentes

Siga nos no Facebook

Pipa Aventura

Fale conosco!


Como nos conheceu?

Leia também

Praia da Pipa
Escolha a sua aventura! Descubra mais sobre os passeios incríveis da Pipa Aventura

Design sem nome (75)

Baixe o e-book e descubra mais sobre as aventuras que você pode viver com a Pipa Aventura.
Viva experiências únicas