Diversão, movimento, natureza, bem estar, felicidade. Um dia de aventura na Praia da Pipa é ter a oportunidade de viver momentos fantásticos e inesquecíveis. É aproveitar a vida, sentir emoções únicas e realmente fazer dos seus dias na Praia da Pipa únicos.
O Dia de Aventura começa se conectando com a natureza com o Arvorismo com Tirolesa. Entrar na mata, caminhar por cima das árvores e desafiar-se em diferentes níveis de dificuldades em alturas que chegam a 30m de altura é uma aventura e tanto. São 12 estações e entre uma e outra existe uma tipo de passagem. Um cabo de aço para passar segurando, uma rede para escalar, madeirinhas para ir colocando os pés e atravessar. Na metade do circuito a vista magnífica surpreende. Um mar de verde aos seus pés, o céu azul e o mar turquesa ao fundo. A cereja do bolo é a tirolesa no final. Um voo na imensidão que te leva até o coração da mata. Uau!
Finalizando a primeira etapa, agora é subir no Jeep e seguir a aventura percorrendo falésias, praias, rios e deslumbrando-se com tanta beleza. São 7 pontos turísticos visitados até o pôr do sol. Começa com o Chapadão. Uma formação natural de Canyons a beira mar que permite uma vista de 180 graus de mar. Deslumbrante! O vento na cara, o barro avermelhado e o mar de um azul turquesa lá em baixo. Prepara a câmera porque as fotos alí ficam maravilhosas! De um lado, a linda Praia do Amor que recebeu este nome devido ao coração que se forma na areia quando a maré está baixa, abaixo a “pedra da Pipa” que – contam – deu origem ao nome da vila por ter o formato de um barril de vinho que os Portugueses também chamam de “pipa”, e era o ponto de referência dos navios que chegavam na época da colônia para pegar o Pau Brasil das matas da região. E do outro lado, a vista se perde em diferentes baías e tons de azul sem fim.
O passeio segue beirando o mar em cima das falésias, a paisagem vai intercalando com vegetação “penteada” pelo vento e solo moldado pela chuva. Parada para fotos e outra para um banho de mar em Sibaúma. Sibaúma é uma pequena praia onde desagua o Rio Catu, uma antiga comunidade quilombola formada a partir do naufrágio de um navio negreiro perto da costa, os escravos que puderam se salvar nadaram até a praia e fundaram a comunidade. Atravessamos o Rio Catú que divide Sibaúma da Barra de Cunhaú e ficamos um tempo curtindo a beleza das praia e das piscinas naturais que se formam na maré baixa. O almoço, uma delícia, em um restaurante com ótimo serviço e cardápio surpreendente. Olhando o mar la longe e podendo curtir cada minuto de sol e mar. O almoço nunca está incluso no valor do passeio.
A excursão segue para o outro lado da vila de Pipa: as dunas de cacimbinhas. O guia desce as pranchas do jeep e a diversão é tentar se manter de pé enquanto surfa nas areias branquinhas com uma vista sensacional. Neste ponto dá para ver as muitas baías que formam a Praia de Pipa. Desde cacimbinhas, Praia do Madeiro, Baía dos Golfinhos, Praia do Porto, Praia do Santo e a Praia do Centro. Para assistir ao pôr do sol, o jeep leva para Tibau do Sul, às margens da Lagoa Guaraíaras, a sensação é de ver o sol mergulhando na água formando aquela réstia de luz refletida e o colorido majestoso que ninguém cansa de admirar.