EnglishPortugueseSpanish

Quais praias de Pipa posso ir sem aglomerar?

compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
praias da pipa

Ao contrário do que muita gente pensa, a Praia da Pipa não é uma praia apenas. Pipa é apenas um distrito do município de Tibau do Sul e faz parte de um balneário formado por 10 praias.


 

São elas: Tibau do Sul, Giz, Cacimbinhas, Madeiro, Baía dos Golfinhos, Centro, Amor, Cancela, Minas e Sibaúma. Cada uma com uma característica diferente, as praias se complementam e são mais ou menos conhecidas de acordo com os serviços que oferecem.

 Neste momento que estamos vivendo de pandemia, quando cuidados sanitários e isolamento social são essenciais no combate, saber que Pipa possui praias desertas é quase um presente! Ou seja, dá sim para vir curtir uns dias de bem-estar, de conexão com a natureza, sol e mar sem riscos! Os motivos que fazem estas praias serem mais isoladas têm a ver principalmente com a ausência de barracas e serviços disponíveis, por isso, lembre sempre de levar seu lanche, água, guarda – sol e demais itens que possa precisar. Abaixo listo quais praias são menos frequentadas e os motivos que as fazem assim.

Cacimbinhas

Uma praia linda, de uma beleza extraordinária, com suas altas falésias coloridas. Com diferentes acessos, todos por escadas em meio as falésias, uma longa faixa de areia, mar bravio e poucos serviços, Cacimbinhas permite estar facilmente sem pessoas ao redor cercado de um cenário deslumbrante e muito espaço.

Cancela

Esta é uma praia pequenininha com acesso por uma escada rústica localizada no Chapadão. Aqui não há absolutamente nada, poucas pessoas sequer passam caminhando. O mar é bem bravo e as correntes intensas. Um lugar para tomar sol, meditar, ouvir o barulho do mar e estar em paz.

Minas

Cercada de dunas e com muita frequência de desova de tartarugas marinhas, aqui é proibido existir qualquer barraca de praia. Existem apenas duas construções que ficam às margens da praia, mas sem serviços ou guardas sóis localizados na areia. O mar é bem bravo e tem muito vento, mas há um cantinho da praia que forma piscinas naturais e fica mais protegida pelas falésias que voltam a se destacar em direção à Sibaúma.

 

Estas são as praias mais isoladas, mas ainda posso citar duas que apesar de serem frequentadas por mais pessoas e dispor de serviços, as barracas são afastadas ou há bastante espaço de areia que permite estar mais distante. São elas:

Baía dos Golfinhos

Sem acesso direto para a praia, só dá para chegar caminhando desde o centro ou Praia do Madeiro, na maré baixa. Isso já é um motivo para fazer desta praia um lugar mais tranquilo. Existem sim barracas ali, mas poucas e ocupam um espaço pequeno da orla. Assim, é mesmo fácil se afastar e manter o isolamento com segurança.

Praia do Giz

Esta é uma praia pequenininha, que forma piscinas naturais na maré baixa e um grande piscinão na maré alta. Tem uma faixa de areia pequena, mas, como citei acima, tem barracas afastadas ou trechos de praia que permitem ficar no seu canto sem ser incomodado.

Sibaúma

A praia de Sibaúma é onde desagua o Rio Catú e tem uma característica de piscinas naturais na maré seca e ondas tranquilas na maré alta. É uma praia urbana, com acesso fácil e, por isso, mais frequentada, mas ela se alonga em direção à Praia das Minas que fica há cerca de 6km do centro da vila de Sibaúma, então existe um longo trecho de praia deserta, possibilitando também estar com tranquilidade sem aglomeração.

A gente entende que sol, mar, natureza e ar fresco são necessidades humanas. Acreditamos que fortalece nossa saúde física e mental, mas entendemos que cuidados são necessários e o momento é de cuidado. Conte com a Pipa Aventura para esclarecer quaisquer dúvidas e proporcionar que desfrute de dias tranquilos e cheios de felicidade na Praia da Pipa.

compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe seu comentário

Sobre - nós

Com o Pipa Aventura, sua viagem será inesquecível! Na terra, na mata ou na água, são várias formas de desfrutar, conhecer e se emocionar, desvendar os encantos da praia da Pipa, seus mistérios e suas belezas em total sintonia com o meio ambiente.

Posts recentes

Siga nos no Facebook

Pipa Aventura

Fale conosco!


Como nos conheceu?

Leia também

Praia da Pipa
Escolha a sua aventura! Descubra mais sobre os passeios incríveis da Pipa Aventura

Design sem nome (75)

Baixe o e-book e descubra mais sobre as aventuras que você pode viver com a Pipa Aventura.
Viva experiências únicas