Roteiro perfeito para 2 dias em Pipa

Dois dias é bem pouquinho, mas um fim de semana em Pipa já é maravilhoso para relaxar, curtir e fugir da rotina. Aqui um roteiro para conseguir aproveitar o máximo estes dias preciosos no paraíso.

Se você vai chegar na sexta ainda antes do por do sol, aproveita para assistir este espetáculo de um lugar especial ainda sem a agitação do fim de semana.

A Praia do Centro é um ótimo lugar, no cantinho da praia, depois da igrejinha, seguindo pelo calçadão, é agradável e rende lindas fotos! Assim, você tem a oportunidade de já conhecer a praia do centro. Outra opção é o Mirante Sunset bar, fica no alto do Morro da Vicenza, no centro da vila e tem um visual inesquecível da praia do centro, luz do sol refletindo na água, barquinhos boiando no mar, natureza ao redor, musica ambiente, enfim, vale a subida até lá sim! A entrada fica pela rua principal, depois da praça, através da Pousada Mirante, normalmente cobram taxa de entrada que pode variar de 5 a 30 reais dependendo do dia.

Uma passada na pousada, só não demora muito, o ideal é chegar até 19:30 para que tenha tempo de decidir entre as tantas opções disponíveis e ainda visitar lojinhas. Gastronomia é um dos pontos fortes de Pipa, são muitos restaurantes super charmosos e deliciosos para escolher. Uma dica é não se deixar levar pelos “cardapiadores” os melhores não precisam deste artificio e são os que tem melhor resultado na comparação custo x benefício.

No sábado a melhor opção é escolher um passeio que te dê a oportunidade de conhecer vários lugares, inclua muitas atividades e ainda termine o dia cheio de energia para curtir a noite. O Dia de Aventura é perfeito para isso! Começa com o Arvorismo e em seguida embarca do Camaro Amarelo para o mais famoso tour pela região.

O descritivo tanto do Arvorismo como do Jeep Camaro você encontra aqui, um ebook muito legal que a gente fez para contar as melhores dicas de Pipa. O passeio termina em mais um por do sol que você não pode perder, a Lagoa Guarairas é o cenário que permite o astro fazer seu show com direito a luz refletida na água, visual das Praias de Tibau, Malembá e toda a vegetação ao redor.

Terminando o passeio, é hora de um bom banho, descanso merecido e descer para o centro. Mais uma oportunidade de se deliciar nos tantos restaurantes disponíveis, os que posso garantir que vai agradar de olhos fechados são: Aprecie, na Rua dos Bem-te-vis, Macoco, na Rua do Céu e, se você gosta de uma boa carne, o El Farolito, na Rua da Albacora, todos no centro.

Se a disposição deixar, vale uma balada, começe pelo Mikroponto bar, um lugarzinho que faz juz ao nome de mikro, mas com uma decoração artística, música de qualidade e ótimos drinks. Para sentar na mesinha e ver o movimento. Em seguida, do lado, fica o Ágora, um bar aberto, com vista para o mar que tem musica ao vivo todos os dias, mas que só começa depois das 23 hs.

Para o domingo, antes de voltar para rotina da cidade grande, uma visita ao Santuário Ecológico é perfeita. Trilhas fáceis e curtas com descrições sobre a vegetação e cultura regional que desembocam em mirantes espetaculares que só tem lá. Vistas únicas da Baia dos Golfinhos e Praia do Madeiro.

De lá mesmo, existe uma escada exclusiva que te leva a Praia do Madeiro. A Praia mais famosa de Pipa, morada de golfinhos e ondas ideais para arriscar uma primeira vez no surf. A praia é lindíssima, com as falésias cobertas de mata protegendo-as, banho de mar revigorante e opções de barracas.

Infelizmente o fim de semana está acabando e é hora de voltar. Para o almoço existem poucas opções de restaurantes abertos no centro, a sugestão é o Restaurante Espaço Lampião que fica no centro da Vila onde tem uma decoração linda e a vista mar como cenário da despedida. Agora é marcar a próxima visita para curtir mais de tantas outras atrações que Pipa oferece.

Idiomas
Share via
Copy link
Powered by Social Snap